Time passes slowly... slowly... slowly...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

On my back home!

Christmas time is here and so are the [ongoing] holidays...



Entre fazer mala, arrumar roupa armário pois em duas semanas não me fará falta toda a roupa de Inverno, ver vídeos da APM (apanhados da TV espanhola, parecidos ao nosso "Ai menina! Eu sei lá se a culpa é dos chineses ou do......") e partir o coco a rir!!!, vou sentindo os pequenos nervos de voltar a casa após 3 meses afastado.

Não são nervos de não saber como estarão as coisas, como estarão as pessoas, se o meu quarto continua com as minhas paredes pintadas de azul e branco, se o meu piano ainda funciona, se o meu pai não se apoderou do meu quarto como para escritório, se os meus cactos continuam vivos, se a minha irmã não deu cabo da televisão jogando Wii pensando que tem de acertar nos pinos do bowling com o comando :P, se a minha mãe não deu cabo das máquinas de lavar e eu ter que continuar a lavar tudo à mão, e de certeza que não são os nervos de voltar a pegar no meu Peugeot :).

Não são os nervos de rever a minha Lisboa, o meu Camões, o meu São Jorge, o meu Rio, as minhas praias, do meu café a 60 ou 70 cêntimos, de vaguear pelas ruas, de estar no metro ou no autocarro e aperceber-me de que não sou um extraterrestre e que sou capaz de entender os diálogos que me rodeiam, e de certeza que não são os nervos de estar por duas semanas fora de um país estranho.

Não são os nervos de rever os meus velhos amigos, de irmos passear por Lisboa, ou de fazermos retiros no Alentejo, de irmos tomar uma café à Paleta ou ao pé sua casa, de irmos comer ao Nood ou de irmos aos vários buffets de Japonês, de irmos ao cinema e estar tudo no idioma original, e de certeza que não são os nervos de estarmos todos juntos para contar os bons, os maus momentos e as "tonterias" deste meus erasmus.

Quero levar comigo este bocado de céu que encontrei aqui na Alemanha.
Quero levar comigo um bocado de neve que se derrete aos bocadinhos e que me não me vai impedir de regressar a casa.
Quero levar comigo um bocado do Weihnachtsmarkt de Darmstadt e umas quantas canecas de Glüwein.
Quero levar comigo os meus novos amigos e irmos fazer botellon para o Bairro, de irmos para o Schlosskeller, 603qm ou Krone, mas em Lisboa.

Quero que daqui a 22horas me deixem voar e REGRESSAR.


To my international friends:
I'm just saying how I'm feeling to get back home for a few days during Christmas, and once again, I talk about things that I miss the most from my Home.

I hope that those of you who can, that you may be already happily at home with the ones you love the most.
If not, that you'll be able to get back home soon, safely and without to much trouble.
To those who stay abroad, I wish you good, safe and sound trips and that you may enjoy it wherever you are.
See you all very soon (one more than others :P jajajaj)


TO EVERY ONE OF MY FRIENDS

A VERY MERRY CHRISTMAS and a HAPPY NEW YEAR!!!